—  Pregações bíblicas de teor Reformado, expondo as doutrinas da fé versículo por versículo  —

Clique com o botão esquerdo do mouse em MP3-button-clique-aqui-1 para ouvir.
Ou com o botão direito para baixar (e selecione "salvar link como" ou "salvar destino como").

18.01.2015 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

A invasão do mundanismo para dentro da igreja e da vida cristã tão característica de nossos dias, é algo sem precedentes. Nunca a fronteira entre o mundo e a igreja foi tão apagada! E nunca na história da igreja cristã, crentes se assemelham tanto com os filhos desse mundo  em seus hábitos, mentalidade, buscas e ideais  como os crentes de nossa geração. Milhares de crentes evangélicos têm sido derrotados pelo apelo do mundanismo. Mas não deveria ser assim, já que as Escrituras nos informam que “todo o que é nascido de Deus vence o mundo...” Qual é a causa de tamanha derrota espiritual e capitulação de crentes para o campo do inimigo: o mundo? Aprendemos nessa carta do apóstolo João a reconhecer nosso inimigo (o mundanismo) de modo a combatê-lo. E também, como o crente vence o mundo pela Fé  “... e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5.4).

MP3-button-clique-aqui-1
ou


11.01.2015 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

Os dois últimos capítulos de 1 João estão cheios de sinais da verdadeira conversão. Neles todo crente em Jesus Cristo pode encontrar auxílio e conforto em sua busca por certeza e segurança de sua conversão. Veja aqui um número desses sinais apresentados nesta carta.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


04.01.2015 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

A promessa do Salvador é que “os portões do inferno não prevalecerão” finalmente contra Sua igreja. Esses “portões” representam Satanás e suas estratégias para impedir que a igreja siga em frente alcançando almas. São “portões” que mantem pessoas não salvas em condenação permanente, trancadas na ignorância espiritual e pecado. Mas a Igreja, em cada época e nação romperá esses portões pela proclamação do Evangelho de Cristo e trará para fora almas milhões de almas, da condenação e inferno para a salvação e vida eterna.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


28.12.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

Assim como o maior de todos os eventos no retrovisor da história humana foi a vinda do Senhor Jesus a este mundo, Deus encarnado; agora, o maior de todos os eventos no horizonte da história humana é a volta do Senhor Jesus a este mundo. Como será esse retorno, e o que evolve, veja aqui.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


21.12.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

Como ter certeza, e permanecer certos, que já passamos da morte para a vida, que somos salvos? Aqui está a doutrina Bíblica da certeza e segurança de nossa salvação. Vemos aqui a diferença entre certeza de salvação verdadeira e mera presunção de ser salvo. A diferença entre certeza que é apenas sentida e certeza compreendida. Como alcançamos essa certeza e os meios providos pela Palavra para fortalecermos nossa certeza pessoal de salvação.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


14.12.2014 – Culto de Ensino, AM         Zigle Alquimim

MP3-button-clique-aqui-1
ou


07.12.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

Na “armadura de Deus” de Efésios 6.12, confeccionada para o crente em sua jornada desse lado do Céu, a fé é comparada a um escudo de defesa. Um escudo que deve ser levantado todas as vezes que flechas incandescentes (dardos inflamados), de tentações, Dúvidas cruéis sobre Deus e Sua Palavra, e sugestões para o pecado, cruzam a mente do crente. Esse é o mecanismo de defesa dado por Deus para defender o crente de ataques inesperados do maligno na mente. Veja aqui como levantar o escudo da fé.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


30.11.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

A fé não deve ser confundida com sentimentos. De fato, a fé não depende dos sentimentos para sobreviver, pois ela é exercitada pela mente e baseada na Palavra de Deus. A fé está sempre debaixo dos ataques de satanás, pois seu objetivo é nos tornar pessoas letárgica, complacentes e infrutíferas; pessoas que não oram e não servem ao Senhor. Veja aqui como medir o vigor de nossa fé, e oito passos para fortalecê-la e revigorá-la.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


23.11.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

A Bíblia fala sobre três tipos de fé: a fé para a salvação, a fé como o conjunto das doutrinas que cremos, e a fé ativa e continua na vida cristã. É sobre esta última que lidamos aqui. O que é a fé? Não é pensamento positivo, nem força interior, mas uma persuasão sobre a verdade da Palavra de Deus, que Ele é verdadeiro e Sua Palavra é verdadeira. É uma dependência, submissão e obediência a Deus como revelado em Sua Palavra. Veja aqui o que não é fé, e as razões por traz do declínio e enfraquecimento da fé ativa.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


 

16.11.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

O significado e propósito do batismo. Porque Cristo o criou e comandou a todo crente? Qual o significado do símbolo? O que acontece quando alteramos o símbolo da imersão pela aspersão? Porque certas igrejas, diferente do ensino bíblico, batizam infantes? E quando uma pessoa é batizada antes de sua verdadeira conversão, o que fazer? Veja a resposta para essas e outra perguntas.

MP3-button-clique-aqui-1
ou





RSS

Missão São Paulo
Rua: Comandante Taylor, N° 73 - Cep: 04218-000 - São Paulo-SP - Bairro: Ipiranga

(120 Metros da Estação de Metrô Sacomã - Linha Verde 2 e Terminal Sacomã)

Telefone: (011) 96076-2001 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Copyright © 2015. Missão São Paulo - Todos os Direitos Reservados.