—  Pregações bíblicas de teor Reformado, expondo as doutrinas da fé versículo por versículo  —

Clique com o botão esquerdo do mouse em MP3-button-clique-aqui-1 para ouvir.
Ou com o botão direito para baixar (e selecione "salvar link como" ou "salvar destino como").

27.07.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 20 na Série Colossenses.

Gratidão é uma virtude rara no mundo de hoje; mas não deveria ser na vida de um salvo e na igreja, pois o comando do Senhor é “sede agradecidos, porque esta é a vontade de Deus para convosco em cristo Jesus”. Gratidão é uma disposição da alma e um ato. São inúmeros os motivos para a gratidão: bênçãos do passado distante (antes da conversão), bênçãos da conversão e posteriores. Oque quer dizer dar graças em “tudo”? Na enfermidade, nas provações, em tudo? Quais são os impedimentos e inimigos da gratidão? E o grande perigo da ingratidão. Veja aqui.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


20.07.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 19 na Série Colossenses.

Paz é uma dádiva do Espírito Santo recebida na conversão. A convicção e certeza de que todos os pecados passados foram perdoados, que o presente é governado para o bem, e o futuro não trará separação entre você e Deus, resulta em Paz - como uma âncora na alma. Essa paz deve exercer domínio sobre nossos corações, e manter nossas afeições, pensamentos e emoções sob controle. E assim, a cada dia da semana: deixe que a paz de Deus exerça esse governo e domínio sobre o coração. O que essa paz dominará, e como ela deve fazer isso- veja aqui.

MP3-button-clique-aqui-1
ou

13.07.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 18 na Série Colossenses.

Amor entre crentes em Jesus é aquela disposição terna, amável de uns pelos outros, que é gerada pelo Espirito Santo no novo nascimento. Amor fraternal não somente valoriza o irmão, como também, respeita, aprecia, gosta e desfruta do irmão. Amor fraternal é cortês e gentil, regozija-se com os que se regozijam e chora com os que choram. No entanto amor pode ser tanto uma virtude como um vício. Como discernir? Crentes em Jesus, em uma igreja local, nunca desfrutarão de comunhão mútua, humildade, gentileza, nem conseguirão suportar uns aos outros ou perdoar uns aos outros, a menos que amem uns aos outros. Amor fraternal é o padrão e sabedoria de Deus para unir e cimentar crentes individuais em uma verdadeira comunidade cristã e formar a igreja.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


06.07.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 17 na Série Colossenses.

A Bíblia e o perdão entre crentes. Três características do perdão bíblico. Porque perdoar; como perdoar, e em que medida perdoar. Três graus de atritos entre crente onde o perdão deve ser estendido: falhas, ofensas e pecados, aprenda a diferença. É o perdão incondicional? A bíblia diz não! O nosso perdão é moldado no perdão que recebemos de Deus através de Cristo.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


29.06.2014 – Culto de Ensino, AM         Vanderson Moura 

Esta mensagem é sobre a importância de nossa união vital com Cristo.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


22.06.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 16 na Série Colossenses.

A vida cristã é um processo de despojamento da velha natureza e do vestir-se da nova que se renova em Cristo. “Revesti-vos pois como eleitos de Deus!”, diz Paulo. De que maneira a doutrina da eleição afeta esse processo? Aqueles que são eleitos por Deus, são salvos por Deus; e os que são eleitos por Deus e salvos por Deus são chamado santos de Deus. Aqueles que são eleitos por Deus, salvos por Deus, e santificados por Ele, são também amados de Deus. Não somos uma mera tecnicalidade no plano eletivo de Deus para a salvação, mas amados por Deus! As afeições de amor de Deus são para com os Seus eleitos. E esse amor nos constrange a vivermos para Ele, e nos “revestirmos de Cristo Jesus.”

MP3-button-clique-aqui-1
ou


15.06.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 15 na Série Colossenses.

Como poderia um crente ser conhecido como uma pessoa maliciosa, ou de temperamento curto e explosiva? Causa grande surpresa a muitos que o comando do vs.8 seja dirigido a crentes: “despojai-vos pois de tudo, da ira, cólera, malicia... mentira...”. Aqui estão as muitas facetas da velha natureza que precisam ser renunciadas e abandonadas, se desejamos agradar a Deus e experimentar suas bênçãos.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


08.06.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 14 na Série Colossenses.

O pecado é esse inimigo interior, que alimentado pela velha natureza deseja novamente tomar o controle da vida do crente. O remédio é a mortificação do ego e de suas inclinações para o pecado. Vemos aqui o que significa mortificar os membros do corpo que estão sobre a terra. E quais são e o que esses membros representam.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


01.06.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 13 na Série Colossenses.

O crente é alguém que morreu para sua vida guiada e dominada pelo ego e pelo pecado. Ele morreu, e ressuscitou com Cristo, e agora é um cidadão de dois mundos. Sua nova natureza é celestial, mas seu corpo ainda terreno. Esse é o grande conflito diário de todo verdadeiro salvo. Como salvos ou estamos vivendo uma vida voltada para Deus e as coisas de cima, ou então estamos vivendo para as coisas dessa vida. O que nos segura tanto nesse mundo e nas coisas terrenas? Porque precisamos dessa exortação e mesmo um comando para buscar e pensar nas coisas que são de cima, quando isso deveria ser algo natural e aprazível para nós?

MP3-button-clique-aqui-1
ou


25.05.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 12 na Série Colossenses.

Quais são as estratégias e ciladas de satanás e seus demônios listadas na Bíblia que são dirigidas contra crentes e igrejas? Está a possessão demoníaca em larga escala incluída nessa lista? É o exorcismo uma prática Bíblicas para a igreja? Qual a diferença entre exorcismo e a obra do Senhor Jesus e dos apóstolos de expulsar demônios e libertar pessoas? Qual deve ser a postura da igreja em casos de reais possessões. De que maneira satanás busca e tem sucesso em roubar a alegria da salvação de um crene, e mantê-lo em um estado contínuo de dúvida e incerteza de sua salvação? Como resistir ao diabo.  Esses são alguns dos tópicos dessa mensagem.

MP3-button-clique-aqui-1ou





RSS

Missão São Paulo
Rua: Comandante Taylor, N° 73 - Cep: 04218-000 - São Paulo-SP - Bairro: Ipiranga

(120 Metros da Estação de Metrô Sacomã - Linha Verde 2 e Terminal Sacomã)

Telefone: (011) 96076-2001 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Copyright © 2014. Missão São Paulo - Todos os Direitos Reservados.