—  Pregações bíblicas de teor Reformado, expondo as doutrinas da fé versículo por versículo  —

Clique com o botão esquerdo do mouse em MP3-button-clique-aqui-1 para ouvir.
Ou com o botão direito para baixar (e selecione "salvar link como" ou "salvar destino como").

04.12.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Pr. Ábner Araújo

O resumo desta mensagem estará disponivel mais tarde.

MP3-button-clique-aqui-1
ou

27.11.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Pr. Ábner Araújo

Acaso temos as vezes tropeçado e fraquejando com grande frequência na vida cristã? Chegamos ao final do dia muitas vezes desapontados com nosso testemunho e comportamento diante do Senhor; desejando melhorar? A solução está nas palavras do Apóstolo Paulo ao Pastor Timóteo: “fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus”.  Um puritano inglês uma vez disse: “Deus dá graça de acordo com a nossa percepção de nossas necessidades”. Graça é dada: de acordo com nossa percepção da nossa necessidade dela, dia a dia; de acordo com nosso desejo e busca por ela; e de acordo com nossa prontidão para usar essa graça. Se recebemos graça do Senhor para a vida diária, então podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. Podemos vencer nossas inclinações e temperamentos carnais, indisciplina, tentações que nos assaltam; e podemos viver uma vida mais agradável ao Senhor, porque podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece através de Sua graça.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


20.11.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Pr. Ábner Araújo

Disciplina Eclesiástica é algo positivo, pois quando se fala sobre ela tem-se em vista o cuidado espiritual do Corpo de Cristo. Quando pensamos a respeito de disciplina devemos manter em mente que disciplina é: preventiva e corretiva. Disciplina preventiva é realizada quando há: Instrução bíblica em público e em privado; quando há na igreja o cultivo de um espírito de amor fraternal prático; quando se toma o devido cuidado para alcançar uma membresia regenerada (cada membro possui um testemunho credível de salvação); quando há admoestação mútua entre os membros; e quando cada crente exemplifica uma vida piedosa na igreja e no mundo.
Mas a disciplina Bíblica na Igreja também envolve correção e disciplina; e é neste aspecto que este estudo se concentra. Veja aqui: de onde vem a autoridade para a disciplina; quem na igreja exerce disciplina corretiva; e qual a regra a ser seguida para a implementação da disciplina.
As prioridades na aplicação de disciplina corretiva seguem esta ordem: manter e restaurar a honra de Cristo em sua igreja; manter e restaurar a eficácia na proclamação do evangelho; evitar a contaminação de outros membros da igreja; e por fim a restauração do ofensor. Veja também aqui os estágios em um processo de disciplina na igreja.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


06.11.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Pr. Ábner Araújo

Estão os desigrejados corretos em sua posição? Há nas páginas do Novo Testamento o retrato de uma igreja formalmente reunida, com oficiais e membresia definida? Ou apenas a aglomeração de pessoas em determinados lugares, para o propósito de adoração, a expressão de alguns dons e a realização de refeições de comunhão junto com a Ceia do Senhor, porem sem nenhum vinculo formal ou aderência a uma causa? Em outras palavras: Existe na Bíblia o membro de uma igreja local, e há uma membresia de igreja representada nas páginas do NT? A resposta clara das escrituras é que há de fato membresia na igreja, sendo esta a vontade do Senhor para todo verdadeiro crente. Veja as provas bíblicas aqui.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


30.10.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Pr. Ábner Araújo

São eles:
Sola Scriptura: A Bíblia como a Palavra de Deus é a base de toda a verdade espiritual. A Bíblia é uma cópia da vontade de Deus.
Sola Fide: Salvação é pela fé somente, e não Fé e algo mais. Todavia, a fé não é meritória para a salvação, mas os méritos são do Salvador. A fé é como uma mão vazia de méritos que se estende a Cristo para receber o tesouro da vida eterna.
Sola Gratia: A graça de Deus em Cristo Jesus, é a razão e fonte de nossa reconciliação com Ele.
Solus Cristus: Salvação somente através doa obra expiatória do Senhor Jesus, pois Ele unicamente é o mediador entre o Deus trino e Seus eleitos.
Soli Deo Gloria: E em tudo isso, toda a glória e exaltação são devidas somente ao Deus triuno, e não aos seus servos.

MP3-button-clique-aqui-1
ou

23.10.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Pr. Ábner Araújo

Satanás e seus anjos descaídos. O que ensina a Bíblia a respeito. Separando a verdade do mito.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


16.10.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Pr. Ábner Araújo

Anjos eleitos e anjos caídos. Quem são os anjos, quando foram criados, quais suas funções no Céu e na obra redentora dos eleitos de Deus, possuem eles corpos, possui cada crente um anjo da guarda? Veja o que a Bíblia ensina.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


09.10.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Pr. Ábner Araújo

Dentre várias definições bíblicas do que seja um crente, a definição de discípulo, é vital para nosso entendimento da vida cristã. Somos filhos, peregrinos, servos, soldados e também discípulos do Senhor. Veja aqui as implicações bíblicas de ser um discípulo, e o que o Senhor requer de nós.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


02.10.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Vanderson Moura

O livro de Ester nos ensina sobre a infalível e invisível mão de Deus agindo graciosamente nos bastidores da História. A despeito da infidelidade de Seu amado povo, Ele responde à sua oração na hora da angústia. As três atitudes de fé que a crença na providência divina deve produzir em nós.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


18.09.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Pr. Ábner Araújo

A vida cristã ‘e vivida do início ao fim em um contesto de combate, de guerra espiritual. São várias as frentes de combate. Mas esta não é uma guerra que se trava com armas físicas, com um inimigo físico que se possa derrotar por palavras de ordem do tipo: “ está amarrado”, “eu declaro que...”, “ eu comando”, etc. Veja aqui quais são estas frentes de combate, quem é o inimigo e o modo bíblico de nos engajarmos nesse combate. Será que estamos neste combate ou dormindo em nossos uniformes?

MP3-button-clique-aqui-1
ou





RSS

Missão São Paulo
Rua: Bom Pastor, N° 2167 - Cep: 04203-052 - São Paulo-SP - Bairro: Ipiranga

(10 minutos a pé da Estação de Metrô Sacomã (Linha Verde 2) e Terminal Sacomã)

Telefone: (011) 96076-2001 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Copyright © 2015. Missão São Paulo - Todos os Direitos Reservados.