—  Pregações bíblicas de teor Reformado, expondo as doutrinas da fé versículo por versículo  —

Clique com o botão esquerdo do mouse em MP3-button-clique-aqui-1 para ouvir.
Ou com o botão direito para baixar (e selecione "salvar link como" ou "salvar destino como").

30.08.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

O resumo desta mensagem estará disponivel mais tarde.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


23.08.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

O “encher” ou “unção do Espírito Santo” é algo que deve ser buscado continuamente por todo crente genuíno ensina a Palavra de Deus. Todavia, não se deve confundir esse encher do Espírito com o ensino pentecostal sobre uma “segunda benção” ou “batismo do Espírito” pós-conversão. Veja aqui o que é e o que não é o encher do Espírito; e como ser cheio do Espírito, e seus resultados.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


16.08.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

Quais são as verdadeiras afeições e sentimentos espirituais? Por que há tanta confusão no meio evangelho nessa área. Afeições e sentimentos espirituais não devem ser confundidos com o emocionalismo evangélico de nossos dias. Veja como identificar e cultivar verdadeiros sentimentos e afeições espirituais.

MP3-button-clique-aqui-1
ou

 

09.08.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta, amarás ao teu próximo como a ti mesmo." Por que amamos a Deus e ao próximo, então guardamos todos os 10 mandamentos. Veja aqui como a lei é cumprida pelo amor.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


02.08.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

O 4º mandamento para o Salvo. Provando que o 4º mandamento, o princípio de um dia em sete, separado pelo povo de Deus para as coisas do Senhor, permanece para hoje; sendo expresso no primeiro dia da semana, o domingo, o Dia do Senhor.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


26.07.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

Como pessoas salvas pela graça de Deus, sem mérito próprio algum, somos pessoas que se colocam debaixo da autoridade da Lei Moral de Deus (Dez Mandamentos). A confissão Batista de 1689 declara: “Embora os verdadeiros crentes não estejam debaixo da Lei (como um pacto de obras), para serem justificados ou condenados por ela, mesmo assim a Lei [ Moral] é de grande utilidade para os crentes,... Isso porque a Lei, como uma regra de vida, lhes informa da vontade de Deus e do dever que lhes cabe, dirigindo e constrangendo-os a caminhar segundo esse dever.” Inscrita na consciência de Adão, registrada nas tabuas da lei pelo próprio dedo de Deus, vivida pelo Salvador como representante de Seu povo, então dada por Ele a Sua igreja, para obedecer, amar e viver.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


19.07.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

Um número de elementos que devem ser adicionados a nossa fé para que ela cresça e se fortaleça de uma maneira prática e real. Não é suficiente apenas “satisfazer-se em Deus” como afirmou um famoso pregador contemporânea. é necessário mais que isso, é necessário unir a fé a: “diligencia, virtude, conhecimento, temperança, paciência, piedade (respeito por Deus e pela coisas de Deus), amor fraternal, e amor por almas”.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


 

12.07.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

“Muita oração muito poder, pouca oração pouco poder, nenhuma oração nenhum poder”, disse Spurgeon um dia. Oração é o óleo que permite nossas engrenagens espirituais moverem eficazmente. Em sua sabedoria o Senhor uniu à oração muitos benefícios para o povo de Deus; e sem dependência do Senhor em oração não podemos crescer nem vencer a velha natureza nem fazer a vontade de Deus. Aqui aprendemos sobre as circunstâncias em que orar, os tipos de oração na Bíblia, a necessidade de sermos específicos nas petições (súplicas), de vigiarmos em oração (a qualidade dela, e as respostas), e de perseverarmos em oração sempre.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


05.07.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Vanderson Moura

"Desde os seus primórdios as igrejas têm enfrentado o problema de indivíduos orgulhosos e rebeldes que, surgindo dentro delas, querem deter ali a preeminência que só pertence ao Senhor Jesus. Insubmissos e querendo se servir das igrejas, ao invés de servi-las (a exemplo do próprio Cristo e Seus apóstolos) insurgem-se contra a própria autoridade da Palavra de Deus e perseguem os santos. Mas a Bíblia nos alerta sobre tais pessoas e nos exorta a usar o discernimento contra elas."
Deus se importa! Cristo Jesus se importa, e veio a este mundo para prover um meio de perdoar pecados e reconciliar homens e mulheres consigo mesmo, e lhes dar a vida eterna.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


28.06.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

Não a fé para a salvação, mas a fé contínua na vida cristã. A fé não é “força de vontade” ou “pensamento positivo”. O que é a fé Bíblica então? A fé é sempre depositada na Palavra de Deus, e quanto mais nós conhecemos Sua Palavra maior e mais vigorosa é nossa fé. Veja aqui os aspectos vitais da fé contínua.

MP3-button-clique-aqui-1
ou





RSS

Missão São Paulo
Rua: Comandante Taylor, N° 73 - Cep: 04218-000 - São Paulo-SP - Bairro: Ipiranga

(120 Metros da Estação de Metrô Sacomã - Linha Verde 2 e Terminal Sacomã)

Telefone: (011) 96076-2001 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Copyright © 2015. Missão São Paulo - Todos os Direitos Reservados.