—  Pregações bíblicas de teor Reformado, expondo as doutrinas da fé versículo por versículo  —

Clique com o botão esquerdo do mouse em MP3-button-clique-aqui-1 para ouvir.
Ou com o botão direito para baixar (e selecione "salvar link como" ou "salvar destino como").

22.02.2015 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

O resumo desta mensagem estará disponivel hoje mais tarde.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


15.02.2015 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

A condição espiritual humana e a salvação divina podem ser resumidas nos seguintes pontos: 1) Total corrupção do ser humano, 2) eleição incondicional ou sem méritos humanos, 3) expiação limitada - o sacrifício do Senhor Jesus pelos eleitos somente, 4) chamado irresistível, mais forte que a resistência humana, 5) Deus preservará os salvos os fazendo perseverar em santificação até o fim.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


08.02.2015 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

Eleição é uma doutrina Bíblica clara e fundamental. Não somente a eleição de uma nação para uma missão (Israel - missiológica), de indivíduos para certas tarefas e ofícios (Moises, os profetas, os Reis, etc), mas também eleição de indivíduos para a salvação (soteriológica) é o ensino das Escrituras. Como todas as doutrinas das Escrituras, Eleição é como uma âncora, que não nos permite sermos arrastados pela maré de ensinos que são falsos. Eleição é uma doutrina altamente positiva e encorajadora. Se há eleição, então salvação é possível, se não há eleição então não há salvação. Se é verdade que há um número predeterminado de eleitos, também é verdade que todos que buscam ao Senhor pertencem a esse número. Veja também a diferença entre eleição e predestinação. Vejas algumas das características da eleição e como elas afetam a vida do salvo.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


01.02.2015 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

“Regozijai-vos sempre. Em tudo dai graças, orai sem cessar, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Como essas “três chaves” devem ser usadas, e como elas afetam nossas vidas, nos permitindo viver uma vida espiritual vibrante.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


25.01.2015 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

C. H. Spurgeon um dia disse: “se a morte é o último inimigo a ser vencido, o orgulho é o penúltimo”. Orgulho é um grande mal, e ninguém está livre dele. É destrutivo em todas as suas formas; e extremamente maligno. E assim “Deus resiste ao orgulhoso” tanto crente quanto não crente, e a pessoa não terá qualquer progresso em sua vida, nem receberá graça para a vida diária, “Porque Deus resiste (impede o progresso), o orgulhoso, mas dá graça ao humilde” diz a Palavra de Deus. Humildade por sua vez é a virtude magnífica, “porque Deus dá graça ao humilde”. Veja como identificar o orgulho em nós, vencê-lo diariamente, e também como cultivar a humildade com o auxílio do Senhor, na vida pessoal e na igreja.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


18.01.2015 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

A invasão do mundanismo para dentro da igreja e da vida cristã tão característica de nossos dias, é algo sem precedentes. Nunca a fronteira entre o mundo e a igreja foi tão apagada! E nunca na história da igreja cristã, crentes se assemelham tanto com os filhos desse mundo  em seus hábitos, mentalidade, buscas e ideais  como os crentes de nossa geração. Milhares de crentes evangélicos têm sido derrotados pelo apelo do mundanismo. Mas não deveria ser assim, já que as Escrituras nos informam que “todo o que é nascido de Deus vence o mundo...” Qual é a causa de tamanha derrota espiritual e capitulação de crentes para o campo do inimigo: o mundo? Aprendemos nessa carta do apóstolo João a reconhecer nosso inimigo (o mundanismo) de modo a combatê-lo. E também, como o crente vence o mundo pela Fé  “... e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5.4).

MP3-button-clique-aqui-1
ou


11.01.2015 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

Os dois últimos capítulos de 1 João estão cheios de sinais da verdadeira conversão. Neles todo crente em Jesus Cristo pode encontrar auxílio e conforto em sua busca por certeza e segurança de sua conversão. Veja aqui um número desses sinais apresentados nesta carta.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


04.01.2015 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

A promessa do Salvador é que “os portões do inferno não prevalecerão” finalmente contra Sua igreja. Esses “portões” representam Satanás e suas estratégias para impedir que a igreja siga em frente alcançando almas. São “portões” que mantem pessoas não salvas em condenação permanente, trancadas na ignorância espiritual e pecado. Mas a Igreja, em cada época e nação romperá esses portões pela proclamação do Evangelho de Cristo e trará para fora almas milhões de almas, da condenação e inferno para a salvação e vida eterna.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


28.12.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

Assim como o maior de todos os eventos no retrovisor da história humana foi a vinda do Senhor Jesus a este mundo, Deus encarnado; agora, o maior de todos os eventos no horizonte da história humana é a volta do Senhor Jesus a este mundo. Como será esse retorno, e o que evolve, veja aqui.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


21.12.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

Como ter certeza, e permanecer certos, que já passamos da morte para a vida, que somos salvos? Aqui está a doutrina Bíblica da certeza e segurança de nossa salvação. Vemos aqui a diferença entre certeza de salvação verdadeira e mera presunção de ser salvo. A diferença entre certeza que é apenas sentida e certeza compreendida. Como alcançamos essa certeza e os meios providos pela Palavra para fortalecermos nossa certeza pessoal de salvação.

MP3-button-clique-aqui-1
ou





RSS

Missão São Paulo
Rua: Comandante Taylor, N° 73 - Cep: 04218-000 - São Paulo-SP - Bairro: Ipiranga

(120 Metros da Estação de Metrô Sacomã - Linha Verde 2 e Terminal Sacomã)

Telefone: (011) 96076-2001 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Copyright © 2015. Missão São Paulo - Todos os Direitos Reservados.