—  Pregações bíblicas de teor Reformado, expondo as doutrinas da fé versículo por versículo  —

Clique com o botão esquerdo do mouse em MP3-button-clique-aqui-1 para ouvir.
Ou com o botão direito para baixar (e selecione "salvar link como" ou "salvar destino como").

14.12.2014 – Culto de Ensino, AM         Zigle Alquimim

MP3-button-clique-aqui-1
ou


07.12.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

Na “armadura de Deus” de Efésios 6.12, confeccionada para o crente em sua jornada desse lado do Céu, a fé é comparada a um escudo de defesa. Um escudo que deve ser levantado todas as vezes que flechas incandescentes (dardos inflamados), de tentações, Dúvidas cruéis sobre Deus e Sua Palavra, e sugestões para o pecado, cruzam a mente do crente. Esse é o mecanismo de defesa dado por Deus para defender o crente de ataques inesperados do maligno na mente. Veja aqui como levantar o escudo da fé.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


30.11.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

A fé não deve ser confundida com sentimentos. De fato, a fé não depende dos sentimentos para sobreviver, pois ela é exercitada pela mente e baseada na Palavra de Deus. A fé está sempre debaixo dos ataques de satanás, pois seu objetivo é nos tornar pessoas letárgica, complacentes e infrutíferas; pessoas que não oram e não servem ao Senhor. Veja aqui como medir o vigor de nossa fé, e oito passos para fortalecê-la e revigorá-la.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


23.11.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

A Bíblia fala sobre três tipos de fé: a fé para a salvação, a fé como o conjunto das doutrinas que cremos, e a fé ativa e continua na vida cristã. É sobre esta última que lidamos aqui. O que é a fé? Não é pensamento positivo, nem força interior, mas uma persuasão sobre a verdade da Palavra de Deus, que Ele é verdadeiro e Sua Palavra é verdadeira. É uma dependência, submissão e obediência a Deus como revelado em Sua Palavra. Veja aqui o que não é fé, e as razões por traz do declínio e enfraquecimento da fé ativa.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


 

16.11.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

O significado e propósito do batismo. Porque Cristo o criou e comandou a todo crente? Qual o significado do símbolo? O que acontece quando alteramos o símbolo da imersão pela aspersão? Porque certas igrejas, diferente do ensino bíblico, batizam infantes? E quando uma pessoa é batizada antes de sua verdadeira conversão, o que fazer? Veja a resposta para essas e outra perguntas.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


09.11.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 31 na Série Colossenses

Não meramente saudações finais, mas um retrato dos companheiros de Paulo, de homens que serviram a Cristo com o apóstolo do Senhor. Sete homens, sete exemplos de sacrifício por Cristo, dedicação, cooperação, humildade, persistência, oração verdadeira, autodomínio. Será que há algo deles em nós?

MP3-button-clique-aqui-1
ou


02.11.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 30 na Série Colossenses

O testemunho do crente no mundo, por atos e por palavras. E também, o crente e o tempo. Como remir o tempo e aplicá-lo para as coisas mais importantes da vida. A necessidade e urgência de usarmos o tempo curto e precioso que temos a nossa disposição para glorificar e servir nosso Salvador, e crescermos na fé. Ladrões do tempo, a compra do tempo, e a aplicação do tempo.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


26.10.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 29 na Série Colossenses

A oração é para o crente como o ar é para os pulmões. Oração é a característica mais singular da vida interior de um crente em seu relacionamento pessoal com Deus. Nesses versículos aprendemos sobre a necessidade de persistência na oração, de vigilância na oração, e de gratidão na oração. Também: a oração e a soberania de Deus, oração e a obra do Senhor.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


 19.10.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo                                                                                                                                                      No. 28 na Série Colossenses

Nosso relacionamento com Deus deve refletir em todas as áreas de nossa vida. Veja como ele deve refletir em nosso local de trabalho. Veja o que a Bíblia comanda a um crente em seu local de trabalho, seja como empregado, prestador de serviço ou empregador. Glorificando a Deus no trabalho.

MP3-button-clique-aqui-1ou


28.09.2014 – Culto de Ensino, AM         Ábner Araújo

Vemos aqui como criar filhos para Deus e para a vida adulta. As duas mãos da criação: “Disciplina e admoestação do Senhor”, e como isso é aplicado. Os ídolos do coração: do coração das crianças e dos pais, que tornam a tarefa difícil. O auxílio do Senhor nessa tarefa, e o s resultados de uma criação bíblica em dependência de Deus. Também, auxílios e sugestões práticas para formar o caráter e desenvolver maturidade na criança.

MP3-button-clique-aqui-1ou





RSS

Missão São Paulo
Rua: Comandante Taylor, N° 73 - Cep: 04218-000 - São Paulo-SP - Bairro: Ipiranga

(120 Metros da Estação de Metrô Sacomã - Linha Verde 2 e Terminal Sacomã)

Telefone: (011) 96076-2001 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Copyright © 2014. Missão São Paulo - Todos os Direitos Reservados.