—  Pregações bíblicas de teor Reformado, expondo as doutrinas da fé versículo por versículo  —

Clique com o botão esquerdo do mouse em MP3-button-clique-aqui-1 para ouvir.
Ou com o botão direito para baixar (e selecione "salvar link como" ou "salvar destino como").

24.01.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Pr. Ábner Araújo

O resumo desta mensagem estará disponivel mais tarde.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


17.01.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Vanderson Moura

Como o crente que peca contra Deus e se arrepende pode obter dEle as bênçãos do perdão, da purificação e da restauração. O salmista nos ensina qual o tipo de arrependimento aceito por Deus, e como o cristão faltoso deve proceder para alcançá-las.

MP3-button-clique-aqui-1ou

03.01.2016 – Culto de Ensino, AM     –     Pr. Ábner Araújo

O resumo desta mensagem estará disponivel mais tarde.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


20.12.2015 – Culto de Ensino, AM     –     Pr. Ábner Araújo

O Filho de Deus que se tornou homem para que os filhos dos homens pudessem se tornar filhos e filhas de Deus. E o Seu povo salvo, em sua experiência de comunhão com Cristo, O conheceria por esses títulos magníficos descritos aqui pelo profeta Isaías.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


13.12.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

Muito se aprende sobre a fé ao considerarmos aquelas Escrituras onde a fé é unida a uma virtude ou atitude. O apóstolo Paulo, com certa frequência unia várias palavras com a fé para demonstrar a extensão e a função da fé na vida cristã. A fé é como o motor de um automóvel, que não teria qualquer utilidade a menos que outras partes do carro fossem ativadas (como as rodas, e a caixa de cambio, etc.). De modo similar, a fé somente pode florescer, funcionar e aumentar quando é acompanhada de certos deveres, virtudes e ações. Veremos nessa mensagem pelo menos quatro dessas virtudes bíblicas essenciais.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


29.11.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

Esse é um assunto de imensa importância: conhecer a vontade de Deus para o casamento, e os elementos que devem estar visivelmente presentes no período de “corte”, quando dois crentes em Jesus Cristo desenvolvem uma amizade profunda, tendo em vista uma união para toda a vida. O que é a “corte”, e porque “namoro” é algo inapropriado para duas pessoas que afirmam ter nascido de novo?  Se o casamento é um laço para toda a vida, quão conscienciosos e sérios devemos ser no período de corte. A base ou fundamento do casamento entre dois crentes não pode ser apenas o “amor biológico” ou físico, isto é, o amor pelo corpo de uma pessoa, (por mais legitimo que isso seja entre duas pessoas que Deus uniu), mas sim o “amor pela pessoa”, pelas características particulares da personalidade do outro. Deve ser um tipo de amor mais elevado e refinado: é o “amor amizade profundo”. Aprendemos aqui que esse amor é representado no amor de Cristo Jesus por sua esposa a Igreja. E há sinais de que esse tipo de amor amizade profunda está ou não presente e se desenvolvendo no período de corte. Estes sinais devem ser observados com toda seriedade e dependência de Deus em oração, e se não estão ali não ousamos seguir em frente na corte. O período de corte deve sinalizar que há um verdadeiro potencial no relacionamento para a unidade, para andarem juntos, que duas pessoas se tornarão uma só carne. Veja aqui:  quais são esses elementos, como identificá-los; a postura do crente na corte, o que deve existir em uma pessoa que aponta para um potencial para uma união para toda a vida; e como ter certeza da condução de Deus nesse período.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


22.11.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

Sem diligência (zelo, dedicação...) pouco ou nada será alcançado na vida de um crente ou uma igreja. O que é a diligência cristã? Porque essa virtude e dever tem sido varrida de muitas igrejas? Porque não se ouve mais dos púlpitos? Quais os objetivos; os empecilhos, e qual a intenção da diligência? Por que ela é fundamental para o crescimento cristão? Como alcançá-la e como mantê-la viva é o tópico de nosso estudo nesse capítulo 6 de Hebreus. Mais que mero conhecimento intelectual sobre outro tema bíblico, diligência é um requerimento do Senhor para todo crente e igreja. Sem ela somos ineficazes, e perderemos grandiosas bênçãos espirituais.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


15.11.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

A Bíblia está cheia do conceito de peregrinação. Esse é um dos grandes conceitos bíblicos que define a vida cristã. A vida cristã como uma peregrinação e o crente como um peregrino. Entender esse conceito é de suma importância. Vemos aqui o que significa e o que está envolvido na peregrinação cristã em direção a glória eterna.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


08.11.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

Virá sem demora o Salvador, diz as Escrituras: sem atraso e sem postergação. Quando o último dos eleitos para a vida eterna for salvo pela graça de Deus e estiver seguro em Cristo, então, virá o fim com o retorno do Salvador. Aquele dia é chamado o Dia do Senhor, pois é o Dia em que tomará o controle total das “rédeas do universo”, e cessará toda a rebelião humana. Diante dessas verdades e deste maior de todos os eventos, o apóstolo do Senhor delineia que tipo de pessoas devemos ser ao esperar e antecipar a volta do Rei dos reis e Senhor dos Senhores.

MP3-button-clique-aqui-1
ou


01.11.2015 – Culto de Ensino, AM    –     Pr. Ábner Araújo

“O mundo passa” diz a Palavra de Deus. Este é um mundo condenado e almadiaçoado por conta da queda do homem no pecado. Nao durará! Vemos nesse capítulo da primeira carta de João os sinais que mostram que esse é um mudo que já chega a seus estágios finais. São sinais biológicos, políticos, morais, e redentivos. A revelação do Anticristo tambem marca este período final. Quem ou oque é esse opositor da verdade, e qual seu objetivo. Veja aqui.

MP3-button-clique-aqui-1
ou





RSS

Missão São Paulo
Rua: Bom Pastor, N° 2167 - Cep: 04203-002 - São Paulo-SP - Bairro: Ipiranga

(10 minutos a pé da Estação de Metrô Sacomã (Linha Verde 2) e Terminal Sacomã)

Telefone: (011) 96076-2001 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Copyright © 2015. Missão São Paulo - Todos os Direitos Reservados.